Tattoos bordadas

A matéria dessa semana é sobre “tatuagens de ponto cruz", que não são muito convencionais e estão ligadas a moda, então para que curte tatuagens e moda, esta aí a junção perfeita!
Pra começar, introduzimos que as tattoos existem a séculos! Muitas provas afirmam que as tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C, nessa época utilizavam ossos finos como agulhas e estacas para perfurar a pele com a tinta. Em 1891, Samuel O’Reilly desenvolveu o aparelho elétrico que é utilizado atualmente, que claro, facilita todo o processo além de ser menos doloroso. Imagina só, sua pele perfurada por ossinhos? ai!
Hoje vários artistas tem utilizado essa técnica com estilos diferentes, um exemplo é a Julie Hamilton uma artista Franco-Canadense que realiza trabalhos super complexos e ricos em detalhes no seu ateliê em Montreal, seu trabalho é tão realista que a pele parece perfurada por agulhas bordar.
Além delas estarem em alta mais do que nunca, hoje com o avanço da tecnologia e artistas super criativos, há possibilidades de trabalhos mais elaborado e detalhados. Como as tattoos de efeito 3D e aquarela (que futuramente falaremos aqui). Esses exemplos são mais específicos de tattoos feitas de bordados, que acabam remetendo aquele sentimento familiar, coisas da vovó, e o mais divertido disso tudo é que ambos são feitos com agulhas.
Então pra você que curte, não perde e tempo e faça uma singela ou feche um braço, ou o corpo todo, sem medo! haha. Esperamos! que tenham gostado da matéria, e mandem pra gente fotos de suas tatuagens.
By: Jeferson Silveira

Share this:

,

CONVERSATION

2 comentários: