Iêda Carvalho - Fashion Illustrator


O post desta vez é sobre a ilustradora e estudante de moda Iêda Carvalho. Sou apaixonado por seus desenhos e decidi colocar aqui pra todo mundo ver!
A Iêda desenha desde que se entende por gente, teve influencia do pai que é ótimo desenhista e com o tempo foi aperfeiçoando seus desenhos, que a mesma criava, e despertando elogios. Em 2011 ela ingressou no SENAI e absorveu muitas dicas nas aulas de ilustração de moda, foi também um período que teve sua sensibilidade artística aguçada. Admirada pela área têxtil, decidiu cursar moda ao ver a possibilidade de tornar real a roupa que se desenha, dentre atuar em diversas áreas relacionada a produções artísticas. Assim, em seus planos está o de ter uma marca que una suas duas paixões, ilustração e vestuário.
Entre as suas principais fontes de inspiração estão os trabalhos de outros ilustradores, como por exemplo, Yuakari Terakado, Paula Bonet e a brasileira Fernanda Guedes. A playlist que vai do Rock ao Rap está sempre presente na hora da criação, podendo vir a inspiração apenas de um ritmo.
Iêda ama folear revistas, pois sabe que sempre irá encontrar imagens interessantes nos editoriais, a fotografia serve de referencia direta. Como é possível perceber nesta postagem, a figura feminina e rostos são o que ela mais gosta de desenhar. 
"Gosto da maneira como retratos podem transmitir sensações, gosto das expressões, dos olhares, de pensar no quanto um corte de cabelo ou determinada postura podem dizer sobre a pessoa retratada. Para mim as mulheres transmitem naturalmente algum tipo de energia inspiradora."
Se você gostou do trabalho da Iêda, pode conferir o portfólio virtual dela clicando aqui. Siga ela no instagram!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário