Klein - Inteligente, conceitual, e lírico


Alejandro, um dos trabalhos de Klein com Lady Gaga


Conhecido por incitar em suas fotos um lado obscuro, bizarro e erótico – bem diferente do que normalmente ocorre nos ensaios de moda, Steven Klein é um dos mais conceituados fotógrafos desse meio na atualidade, que cria imagens memoráveis e icônicas, subvertendo as noções de glamour, fama e beleza fazendo um trabalho de pura autenticidade.
Lara Stone para Vogue Paris




















Norte-americano, nascido em 1962, optou pelo curso de fotografia depois de estudar pintura na Rhode Island School Of Design. Seu primeiro trabalho profissional, pós-graduação, foi uma campanha publicitária para Dior em 1985 e atualmente é colaborador constante de revistas conceituadas como Vogue, i.D, Número, W e Arena.
Malgosia Bella para Interview Magazine

Já difundiu campanhas de marcas de grande importância no mercado como Dolce&Gabbana, Alexander McQueen, Calvin Klein e Tom Ford além de trabalhar com Madonna, Justin Timberlake, Rihanna, Lady Gaga e diversos outros.


Um dos projetos de Steven Klein com Madonna

Definido pela editora da Vogue, Anna Wintour, como "inteligente, conceitual, e lírico", os trabalhos de Klein são geralmente polêmicos, com um alto teor de brutalidade ou fetiche criando narrativas e nos fazendo compreender (ou não) seus diversos temas, que provocam controversas reações nos espectadores e críticos. Suas imagens expõem uma grande dose de vulnerabilidade e seus temas fazem com que os leitores que estão folheando a Vogue, por exemplo, parem e se questionem, "O que está acontecendo aqui?"

"Baby Boom" para Candy Magazine

 “A coisa mais frustrante sobre a moda é que como um fotógrafo, você sempre quer se agarrar a algo que reflete o que está acontecendo no mundo, o que está nas ruas. Você não quer fabricar essas vidas de sonho de bonecas Barbie idealizadas que nem sequer existem mais.”  Steven Klein

"Strict Institution" para Interview Magazine

  
Muitos de seus trabalhos tentam transmitir a realidade interior de algumas das maiores estrelas de nossa era. Em um de seus trabalhos para a W Magazine, por exemplo, Klein retratou Brad Pitt e Angelina Jolie, como um casal aparentemente tranquilo de 1960, suburbano, que mostrava tanto uma opinião sobre casamento fracassado como uma celebração da moda retro.
Brad Pitt e Angelina Jolie para W Magazine


Dennis Freedman, diretor de criação da W Magazine, disse que Klein "está muito em sintonia com a ideia de que as coisas nunca são o que eles realmente aparecem. Suas fotografias são visualmente sedutoras, mas elas são complexas. Há sempre algo por debaixo do pano."
"Secret Ceremony" para Vogue

“Para mim, a fotografia se resume a atravessar o entulho e as fachadas e descobrir a verdade, que é muitas vezes desconfortável.” - Steven Klein


"Valley of the Dolls" com Tom Ford para DNA Magazine

Como curioso, posso concluir que Steven Klein tem um talento especial para documentar o ameaçador ou vulgar (estupro e pornografia). Sua capacidade de contar uma história dentro de uma fotografia, de sugerir um terreno inexplorado e obscuro - mesmo que inspire um sentimento de medo - o torna único e muito requisitado. As pessoas mais bem sucedidas são aquelas que olham para além do único quadro, e sem dúvidas, Steven Klein domina essa arte. Para conhecer mais trabalhos desse cara fantático, acesse: http://kleinstudio.us
Kate Moss para W Magazine
"Games & Restrictions" para Arena Homme+

"In the end, we're all beauty and the beast, right?" - Steven Klein


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário