Bolsos customizados



Muitas das vezes temos no armário aquela camisa sem graça, que por um motivo ou outro não gostamos muito de usa-la, mas chega de desperdício! vamos dá uma pitada de sal e fazer uma customização bacana? Aposto que depois de fazer você vai querer usar sempre!
Como muitos devem ter percebido por aí, em alguns sites como o Look Book, Dafiti, ou páginas de dicas de moda, uma tendencia que vem pegando desde o verão é o bolso customizado, que também já está em muitas lojas, podendo ser estampado ou simplesmente contrastando com a cor da camisa.
As possibilidades são infinitas, nas lojas de tecido existem diversos tipos de tecidos e estamparias, isso sem falar naqueles retalhos da vovó. 
Pra fazer um bolso como estes você não irá gastar muito dinheiro e nem muito tecido, mas o principal é ter paciência e não ter pressa. Antes de mais nada, deixe por perto uma camisa que tenha bolso para servir de referencia. Vamos começar?

1º Passo - Recortar um pedaço grande de tecido em formato retangular, com aproximadamente 3 centímetros, em cada lado, maior que o tamanho de um bolso.
2ºPasso - Com ajuda de um ferro de passar, vá delimitando o tamanho do bolso, mantendo o formato retangular, passe o ferro quente por cima das dobraduras retas.
3ºPasso - De olho na referencia, alinhave o bolso junto a camisa, ou se preferi cole o bolso com cola específica para tecido.
4ºPasso - Em caso de alinhavo, agora faça a costura definitiva.


Nesse caso, foi feita a costura definitiva mesmo depois de colado com cola específica. Quando fiz as fotos ainda não tinha costurado o bolso, mas veja o resultado:

Agradecimentos:
Tâmara Martins (Fotos)
Saulo Cadete (Auxiliar de produção)
Pedro Henrique (Retalho de Leopard Print)

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário