Dip Dye


Com toda certeza posso afirmar que a maioria de vocês já ouviram falar em Dip Dye ou Tie Dye, ou pelo menos já viram alguém usando nas ruas, até mesmo em fotos da internet. Essa é uma tendencia de tingir roupas de um modo diferente, se fortaleceu no verão e está aí no seu auge.
Exite uma pequena diferença entre Dip Dye e Tie Dye. O Tie Dye tem a mesma base, que é de tingir roupas ou descolorir, mas de uma forma divertida e, talvez psicodélica, consiste em manchas abstratas e aleatórias, seja em camisetas, jeans e outras peças de roupa.

O Dip Dye, é um  modo de tingimento mais uniforme, na maioria das vezes em degradê, com uma ou mais cores, ele não cobre totalmente a cor original. O efeito de transição, ombré, pode ser feito tanto com tingimentos quanto descoloração, que em uma customização usaríamos água sanitária ou coloração para tecidos, que muitas pessoas chamam popularmente de TINTOL.


Eu resolvi brincar um pouco com a tendencia Dip Dye, depois de tanto tempo analisando em que peça de roupa poderia utilizar, encontrei uma camisa simples e decidi colocar em prática. O processo não foi nada difícil, é necessário somente paciência e um pouco de criatividade.

1º Passo - Você irá precisar de um corante de tecido. Coloque água quente em uma panela, quando começar a ferver dissolva todo o pó.
2º Passo - Use um barbante para delimitar a região da transição de cor, amarre-o. Ele servirá para você manter o controle na hora de mergulhar parte da camiseta na água quente.
3º Passo - Colocar somente a parte que deseja tingir dentro da panela com a tinta dissolvida na água fervente. O tempo estimado é de 20 minutos. A medida que for percebendo o tingimento vá erguendo a camiseta, se quiser deixar bem mais degradê, deixando a parte de baixo mais tempo imersa.
4º Passo - Após o tingimento, tome cuidado para a parte molhada com tinta não manchar a parte que você não deseja tingir, as pressas enxague a camisa em água fria, de preferencia dentro de uma bacia.
5º Passo - Deixe secar, após isso está pronta para ser usada.

Prontinha a minha camisa, e na blue inspiration, dia do meu aniversário, montei um look azul e branco, que são cores que me transmitem paz. Já está no Look Book aqui, vem ver mais:


Agradecimentos: Tâmara Martins (fotos na praça da Liberdade)

Share this:

, ,

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei (:
    Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruna, já vou olhar ter blog e acompanhar também ;) Beijão

      Excluir