Cruzes


As caveiras a menos de um ano estavam bombando e sem dificuldades você encontrava diversas t-shirt's com esse tipo de estampa nas lojas, de mais populares a grifes. Hoje as cruzes já estão estão aí dividindo o espaço e super populares e muita gente está se rendendo a essa tendência. 


A cruz é um símbolo religioso, que para os cristãos por exemplo, remete a imagem de cristo. Antigamente não existia uma forma muito 'descolada' de usa-las, por se tratar da questão simbólica  havia uma certa resistência, afinal a cruz transmitia a ideia de seriedade. Hoje a ideia de contemporaneidade vem transformando muita coisa na arte, moda e tecnologia e muita coisa vem sendo tratada com mais liberdade. 

As cruzes começaram a se popularizar e se torna uma 'coisa legal' entre os jovens na rede social tumblr e muitas páginas de moda e estilo da internet, assim começaram a divulgar essa tendencia em muitas imagens de look's. Para uma certa parte dos jovens, a 'coisa chata e seria' se transformou em descolada e fashion.
E pra quem ficou com vontade de ter uma camisa com estampa de cruz, mas não sabe como conseguir uma, vamos te dar uma dica de como fazer a sua. Vem customizar!

Primeiramente você vai precisar dos seguintes materiais:

1- Camiseta sem estampa (da cor que desejar)
1 - Fita adesiva (a crepe é mais fácil e barata de trabalhar com tecido)
1 - Tinta para tecido (de preferencia uma cor que contraste com a cor da camisa)
1 - Pincel


1º Passo - Estique a camiseta em alguma tábua ou papelão com a ajuda de prendedores de roupa. É muito importante fazer isso, faz toda a diferença na hora de pintar, e também não deixa a tinta vazar para o outro lado e borrrar a parte de trás da camisa.
2° Passo - Com ajuda da fita crepe, delimite a área de desenho da cruz, use uma régua para manter a simetria e não deixar a cruz torta.
3° Passo - Com uma tesoura, retire os pedaços da fita que partem o desenho, deixando o desenho da cruz pré-definido.
4° Passo - Hora de pintar! Lembre-se, sempre que for pintar, mantenha o movimento do pincel na mesma direção, se começar a pintar em vertical, termine pintando em vertical, se começou em horizontal, termine em horizontal.
5° Passo - Espere alguns minutos, e retire a fita. Deixe secar, e fim. Já atualizou seu guarda-roupas.



Eu já fiz a minha, e também fiz uma para presentear uma amiga, é muito fácil e rápido de fazer.Pra complementar o look, nada melhor que um cenário de cemitério, haha. Gostou ? Faça e envie sua foto usando sua camisa de cruz pra Mod'ele. Seja feliz e solte a criatividade!



O meu look desse dia já está aqui no Lookbook.nu


Agradecimentos: Tâmara Martins (Fotos)





Share this:

, ,

CONVERSATION

4 comentários: